Carro com Desconto para Empresários

Olá, pessoal!!

Você, pequeno empresário ou autônomo, quer comprar carro com até 16% de desconto? Que pergunta difícil, hein?! Pois bem, c são novo mercado da venda direta de veículos.

Qualquer pessoa que tenha uma empresa registrada hoje pode comprar um carro zero quilômetro com bons descontos beneficiado pelo sistema de vendas diretas. A modalidade anda em alta. Tanto que as concessionárias possuem setores específicos para atender aos interessados. E engana-se quem pensa que só os grandes empresários podem usufruir dos bônus porque compram uma maior quantidade de veículos. A medida contempla qualquer empresa que tenha CNPJ. Isso se aplica a mercadinhos, padarias, prestadores de serviços, consultórios ou qualquer outro tipo de atividade.

A modalidade de negócio vem crescendo especialmente por conta do surgimento dos microempreendedores individuais, dizem os concessionários. “Apesar dos descontos, é comum ainda hoje receber pequenos empreendedores que só descobrem que podem usufruir do desconto ao visitar a loja”, diz Gabriele Gouveia, gestora de venda direta da Via Sul, revenda Fiat em Pernambuco.

Os descontos no preço do carro variam bastante de acordo com o modelo e a marca. Neste sistema, geralmente os carros de lançamento têm desconto menor. Mas em outros veículos a redução pode chegar até 16% para quem está comprando o primeiro automóvel ou tem uma pequena frota. Para as grandes empresas, o bônus chega a ultrapassar os 20%. Mas, mesmo para o pequeno empresário que vai comprar apenas um automóvel as condições costumam ser bem vantajosas.

Quem Pode Comprar

Empresas / Empreendedores Individuais (EI): Basta o contrato social da empresa; no caso do EI, substitui esse documento pelo certificado da condição de microempreendedor individual.

Frotista / Locadoras: Costumam ter descontos maiores.

Deficiente Físico: Direito a isenção de impostos, como IPI, ICMS, IOF e IPVA; o desconto varia e é um pouco mais burocrático.

Produtor Rural: Modelos são limitados, porém também tem desconto.

Taxista: Categoria tem desconto na compra de veículo 0 km.

Fonte: Jornal do Commercio

Abraço!!

Página Principal Blog CaD. A melhor fonte de informação para a gestão da sua empresa.
Curtir Facebook CaD                 –                  Seguir Twitter CaD

48 thoughts on “Carro com Desconto para Empresários

  1. Basta eu levar a documentacao da empresa para ter esse desconto? Por que essa informacao nao eh repassada? Isso eh serio mesmo? Entao eu ja perdi foi eh tempo e dinheiro.
    Mais uma vez parabens pelas informacoes relevantes aqui postadas.

    • Prezado Fernando,
      Você leva a documentação descrita na matéria e, de acordo com a concessionária, você tem o desconto. Esse tipo de informação é difícil de saber mesmo… mas fica a dica do Blog CaD!!
      Abraço!
      SMoura

  2. No meu caso, como empreendedor individual, posso comprar com desconto mesmo sendo ele financiado? Tem que dar entrada? É obrigatório que seja um carro utilitário como estes que estão apresentado ai acima? Obrigado!

    • Prezado Diogenes,
      Não tem problema se você é Empreendedor Individual, como mostra a matéria. Tudo vai depender da sua negociação com a concessionária. (eles que dirão qual percentual, se pode ser financiado e em quantas parcelas, se terá entrada ou não…). Eu só coloquei fotos de utilitários porque quis; nada impede que seja outro carro.
      Espero ter ajudado. Caso necessite de ajuda, basta entrar em contato.
      Abs,
      SMoura

  3. Sócio de média empresa tem desconto se comprar o veículo em seu próprio nome ? Antecipo agradecimentos

    • Prezado José Alberto,
      Acredito que a compra do automóvel seja no nome da empresa. É necessário você ir em cada agência e tentar negociar isso, pois pode ser que eles abram alguma exceção. Mas reforço que a probabilidade maior seja para a pessoa jurídica.
      Sucesso!!
      SMoura

  4. tenho 2 anos de mei. posso comprar financiado o auto! o governo autoriza todas as comcessionarias a efetuar a operaçao, ou nao. obrigado sou do rio. um abraço.

    • Prezado Ubiracy,
      Você negocia com cada agência. Não é uma obrigação das concessionárias, porém conheço pessoas, empreendedores individuais, que já adquiriram seus automóveis com desconto de pessoa jurídica.
      Abs,
      SMoura

  5. Ola!!!
    Após me formalizar no MI, tem algum prazo de carência para comprar o veiculo? E ao comprar o mesmo como fica a questão de faturamento ou a declaração do imposto de renda.

    • Olá, Jucirley!!
      Essas informações você vai ter nas agências, onde vai negociar diretamente com eles.
      O empreendedor individual que eu conheço (e adquiriu recentemente um carro) apresentou a declaração anual mais o extrato bancário (para ver o fluxo da conta).
      Reforço a necessidade de negociar na agência.
      Abs,
      SMoura

    • Prezado Kelton,
      Acredito que sim, mas infelizmente não tenho informações mais precisas a respeito. Vale a pena ir a uma agência e tirar as dúvidas, pois cada marca tem o seu critério.
      Obrigado pela visita e sucesso!!
      Abraço,
      SMoura

  6. Tem prazo para compra de veiculos, ou seja, posso comprar qtos veiculos por ano? OU como MEI posso apenas adquirir um carro a cada ??? meses??

    • Prezado Francisco,
      Cada agência tem seu critério. Recomendo negociar com cada uma a fim de obter o melhor retorno.
      Quanto ao MEI: reforço o limite de faturamento, que é de R$ 60.000,00. Se você adquirir algum veículo ‘fora da realidade’ de quem fatura essa valor ou coisa do tipo, só vai despertar a Receita. Lembre-se: todas as informações vão para a Receita Federal. Um dia ela procura você. :)
      Abs,
      SMoura

  7. Posssuo um CFC e sempre compro veículos, e sempre tive a curiosidade sobre o valor dos descontos que as concessionárias nos dão, estes descontos são obrigatórios e existe uma Lei, sobre os descontos reais que as concessionárias nos passam, ou eles podem dar o desconto que quizerem?Pq faço cotação com várias concessinárias e os descontos variam demais, até mesmo entre concessionárias da mesma marca.Obrigada.

    • Prezada Diana,
      No caso de um centro de formação de condutores, não sei se existe mais algum incentivo para esse tipo de atividade (no que diz respeito à isenção de imposto). As agências têm liberdade sobre esses descontos. Acredito que não seja questão de lei. É mais uma questão contábil, pois o veículo fica no nome da Pessoa Jurídica, ou seja, integraliza o capital e, em tese, é um investimento e é pago pelo lucro da empresa (que é isento de imposto, pois já foi pago anteriormente).
      Abs,
      SMoura

  8. Bom dia, eu sendo MEI è preciso informar a aquisição do veículo da declaração anual? Ele irá compor o patrimônio do empreendimento?

    • Prezado Romerito,
      A sua declaração terá que ser compatível com essa aquisição. Se você comprar um carro na Pessoa Jurídica, não tenha dúvida que a Receita Federal ficará sabendo. Sendo assim, tem que haver coerência na declaração e o tempo (quantidade de prestações) em que esse carro será pago.
      Abs,
      SMoura

    • Prezado Eduardo,
      A probabilidade de não concederem o benefício é muito alta, mas vale a pena tentar.
      Abraço e sucesso!!
      SMoura

  9. Olá,Estou cadastrada no MEI a 4 meses…é possível comprar um carro semi novo financiado ????
    Tem algum prazo de carência para comprar o veiculo?
    Sou do Rio de Janeiro.

    • Prezada Ana Cristina,
      Tudo vai depender da sua negociação. Vale a pena ir em todas as concessionárias de automóveis e conversar a respeito. No geral, elas exigem a compra de determinado modelo, além da movimentação bancária.
      Abraço e sucesso!!
      SMoura

  10. Ola. Boa tarde! Primeiro, gostaria de agradecer pelo post, muito util e legal.
    Tenho MEI, a pouco tempo, um mes, e pretendo comprar um carro, acredito que pra financiar seja complicado, pois nao consigo comprovar movimentação. mas se eu for comprar a vista, sera que tambem consigo um desconto. obrigado. mais uma vez parabens.

    • Olá, Lucas!
      Acredito pouco provável, tendo em vista que você é MEI há pouco tempo; mas não custa tentar. Tudo vai depender da negociação com a concessionária. (e você deseja comprar à vista… isso te deixa numa melhor posição na negociação)
      Obrigado e sucesso!!
      Qualquer dúvida, basta retornar.
      Abs,
      SMoura

  11. Olá,

    Tenho as seguintes dúvidas, são elas:

    1ª: Sou funcionário registrado como CLT por uma empresa, posso ao mesmo tempo me tornar um MEI sem deixar de se registrado em carteira como CLT?

    2ª: Sendo um MEI, como faço para declarar um automóvel adquirido através deste CNPJ? Visto que na DASN SIMEI, não existe campo para declaração de bens.

    E como funciona a transferência deste automóvel do MEI (PJ), para a mesma titularidade pessoa física.

    Grato,

    Att.

    Att.

    • Olá, Rafael!!
      Respondendo suas perguntas:
      1ª – Pode sim. Entretanto, caso você seja demitido, não terá direito a auxílio desemprego. (parte-se do pressuposto que você já tem renda substituta).
      2ª – Não precisa declarar. Mas o faturamento da empresa tem que ter coerência com o limite do EI. A Receita Federal fica ciente de tudo. Outra: as concessionárias de autmóveis pedem extratos da conta pessoa jurídica para ver a movimentação. Isso leva tempo.
      3ª – A transferência ocorre com a mesma facilidade de uma transferência entre pessoas físicas. Não tenho informação precisa (pois depende de diversos fatores, tais como: tempo em que o carro ficou como propriedade da PJ, ano do carro, etc), mas se paga muito imposto para fazer a transferência de PJ para PF, saindo até mais caro para o cidadão. A Receita Federal tenta evitar que pessoas abram empresas para comprar bens.
      Abraço e sucesso!!
      SMoura

  12. Olá,Estou cadastrada no MEI a 1 Ano…é possível comprar um carro novo financiado ????
    Tem algum prazo de carência para comprar o veiculo?
    Sou de Sergipe.

  13. O desconto para financiamento na compra do carro é o mesmo para quem compra avista? E a taxa de juro do financiamento na compra do carro ela é menor para a pessoa jurídica ou é mesma de uma pessoa física?

    • Prezado Marco,
      Depende do carro e da sua negociação. Muitas vezes vale mais a pena pagar a vista, pois o desconto é maior.
      Abraços!!
      SMoura

  14. Stêvenis, li todos os comentários e respostas e já agradeço pelo apoio.
    Porém, uma resposta eu não encontrei:
    1. Hoje eu trabalho com carteira assinada, e tenho uma MEI aberta que não tem faturamento. Abri apenas para compor tempo de CNPJ. Minha dúvida é: Posso comprar um carro através da MEI com os descontos, porém utilizar como renda para o pagamento a de Pessoa Física?
    Pergunto isso, pois em curto espaço a MEI continuará sem faturamento.

    Se possível, me mande também por e-mail.
    Obrigado,
    Rondinei Silva

    • Prezado Rondinei,
      Geralmente a concessionária pede a declaração de imposto de renda pessoa jurídica para saber o faturamento, além de outros documentos.
      É importante buscar essa informação direto na concessionária; cada uma tem seus critérios
      Abraços e sucesso!!
      SMoura

  15. Poxa, gostei muito das informações, pensei que só taxista tinha esse desconto, agora vou atras desse desconto. brigadão pela essa informação… só um a pergunta .
    tenho um carta de credito do itau contemplada posso usar na compra?

    • Prezado Robson,
      É importante buscar essa informação na concessionária. Como a nota fiscal é de fábrica, não sei se tem essa flexibilidade.
      Abraços e sucesso!!
      SMoura

    • Prezado Severino,
      Se você é funcionário público, não. Você pode optar por uma sociedade empresária (desde que não seja o sócio administrador)
      Abraços e sucesso!!
      SMoura

    • Prezado Márcio,
      Até onde eu sei os benefícios não são cumulativos.
      É interessante procurar uma concessionária para saber mais a respeito e, a partir daí, saber qual vale mais a pena.
      Abraços!!
      SMoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>