Você já pensou em criar anúncios no Facebook? Para quem deseja anunciar no Facebook, selecionei algumas dicas da própria rede social. O Facebook é um verdadeiro monstro. Mais de 1 bilhão de pessoas entram na rede social para se conectar com amigos, familiares e empresas que são importantes para elas. De fato, é um bom lugar para anunciar. Ao criar um anúncio, você pode alcançar muitas destas pessoas no local onde elas passam a maior parte do tempo. E é possível começar tanto com um orçamento alto quanto com um orçamento baixo.
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Gaste o Valor Certo
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No Facebook, você decide quanto quer gastar para alcançar as pessoas que são importante para seu negócio:
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Ao veicular um anúncio, você está participando de um leilão. Como parte do processo, diga-nos o valor disposto para o lance ou a pagar, para ter o público desejado vendo seus anúncios e clicando ou tomando outra ação.
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Depois de escolher o orçamento, decida se deseja o realizar o lance por cliques ou por impressões.
Saiba mais sobre quanto custam os anúncios do Facebook.
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Ajude os seu Anúncios a Passarem no Teste
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Cada anúncio que você criar deve, primeiramente, ser analisado para ter a certeza de ele está de acordo com as Políticas de Publicidade do Facebook. A maioria dos anúncios são analisados dentro de 24 horas e alguns podem não ser aprovados. As razões mais comuns são:
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Usar muito texto em uma imagem: Para manter os anúncios com alta qualidade, eles não podem conter mais de 20% de texto em uma imagem.
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Mencionar o Facebook nos seus anúncios: Você pode usar a palavra Facebook em seus anúncios desde que você siga algumas diretrizes.
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Material com restrição de idade na publicidade: Certas publicidades não podem ser direcionadas para um determinada faixa etária.
Visite a página de Polícias de Publicidade do Facebook para saber mais sobre as diretrizes de análise de anúncios.
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Saiba o que Vai Pagar
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No Facebook, você está sempre no controle, porque você define o seu público e o orçamento para suas campanhas de anúncios. O valor total cobrado por uma campanha individual nunca excederá seu orçamento.
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O orçamento para cada anúncio será gasto até o fim da sua campanha.
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Você sempre será cobrado depois que seus anúncios forem veiculados, nunca antes.
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À medida que os seus orçamentos são correspondidos, você será cobrado quando alcançar um certo limite, mas será possível baixá-lo se desejar.
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Se os custos dos anúncios não estão de acordo com o limite, você será cobrado no final do mês.
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Depois que a cobrança é feita na sua conta, você pode ver a fatura definitiva na seção Faturamento do Gerenciador de Anúncios. Essa conta contém uma fatura detalhada com seus anúncios e o tipo de envolvimento que você pagou.
Saiba mais sobre a cobrança dos seus Anúncios do Facebook.
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Deixe que suas imagens faça a divulgação
Os anúncios que contêm imagens no Facebook não devem ter mais de 20% de texto. Acreditamos que isso torna o conteúdo mais envolvente e com alta qualidade para as pessoas que o visualizam em seus Feeds de Notícias. Para ver se o seu anúncio contém menos de 20% de texto, use a Ferramenta de grade.
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Alcançar apenas as pessoas certas
No Facebook, você pode escolher direcionar as pessoas pela localização, dados demográficos, interesses, comportamentos e muito mais. Tenha em mente que os anúncios mais eficazes geralmente alcançam entre 10 mil e 500 mil pessoas, então observe o calculador de alcance enquanto você ajusta seu orçamento para ver a mudança do tamanho do seu público em potencial.
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Mantenha o texto nítido e simples
Em telas grandes e pequenas, as imagens mais envolventes são de alta resolução e relevância para seu negócio. Mantenha o texto com menos de 90 caracteres para evitar que ele fique cortado.
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Agora que seus anúncios estão sendo veiculados, você desejará saber como eles estão se saindo, e assim fazer os ajustes para melhorar o desempenho. Para encontrar uma visualização rápida dos resultados dos seus anúncios, veja a coluna da direita ao lado do Feed de Notícias. Depois clique no nome do seu anúncio mais recente para fazer a consulta:
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Pessoas Alcançadas: Veja aqui o número de pessoas que viram seu anúncio e o gênero e idade das mesmas. Você também saberá se elas viram em um computador desktop ou em um dispositivo móvel.
Custo: Simplificando, o custo é o valor gasto por resultado alcançado dependendo do seu objetivo. Se você tem várias campanhas sendo veiculadas, uma análise rápida do seu custo por resultado informará qual o anúncio com melhor desempenho.
Gasto Total: Esse é o valor total que você gastou em sua campanha durante as datas que você selecionou para que ela fosse veiculada.
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No fim da contas, seu sucesso é determinado pelo seu objetivo. Quando a sua campanha parar de ser veiculada, verifique a coluna de Resultados para ver as ações ganhas com base nos objetivos escolhidos. Depois compare-a com a coluna de Custos para decidir se o que você gastou é válido para seus objetivos de negócios.
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Após determinar se sua campanha teve sucesso, clique entre as áreas de Gênero, Idades e Posicionamentos para ver quem seu anúncio alcançou. Em seguida, basta elaborar seu próximo anúncio para atrair as pessoas que já demonstraram interesse. Isso ajudará o seu anúncio a se destacar para os clientes mais propensos.
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Fonte: Facebook
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10 Dicas para Criar Anúncios que Funcionam, por Facebook
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1- Faça com que o seu negócio se destaque - Mostre pessoas usando o seu produto em vez de mostrar apenas o produto. Lembre-se de que o seu anúncio pode aparecer no Feed de Notícias de alguém e precisa parecer que faz parte de lá. A sua imagem está competindo pela atenção das pessoas com histórias de amigos e familiares deles.
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2- Certifique-se de que a sua imagem não contenha 20% ou mais pixels dedicados ao texto, segundo as Políticas de Publicidade do Facebook, usando a ferramenta de grade para verificar suas fotos.
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3- Destaque a sua mensagem cortando bem ao redor da parte importante da imagem.
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4- Use a área do texto para cativar o observador com uma pergunta, chamada para ação ou declaração. Por exemplo, "você quer ter um cabelo lindo?" ou "o melhor xampu segundo estas revistas".
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5- Certifique-se de usar imagens de alta resolução. Encontre recomendações de tamanho de imagens para os seus objetivos específicos de publicidade no Guia de Anúncios do Facebook.
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6- Sua imagem deve refletir a personalidade da sua marca.
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7- Simplifique. Se você passasse por essa imagem a 100 km/h, você a entenderia?
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8- Mostre as vantagens que as pessoas obtêm com o seu produto, e não apenas a foto do produto. Por exemplo, não mostre apenas uma imagem de um aplicativo de receitas para convencer as pessoas a instalá-lo, em vez disso, mostre a refeição que pode ser preparada se eles usarem o aplicativo.
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9- Mantenha o seu texto menor do que 90 caracteres para evitar que ele seja cortado em aparelhos com telas menores.
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10- Ajuste a mensagem de acordo com o público para o qual você está direcionando. Se você está tentando alcançar dois grupos diferentes de pessoas, tente criar dois anúncios diferentes e usar imagens ou textos diferentes para cada grupo para personalizar a sua mensagem.
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Bastante Claro! Irá certamente me ajudar …. Explica tudo e como posso utilizar o facebook ao meu favor!
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Prezada Aline,
Ter esse conhecimento é vital para adotar a estratégia correta, na utilização do Face.
Obrigado pelo comentário!! Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
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Muito obrigada, Senhor Moura!
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😉