Conta Pessoal x Conta da Empresa – Planilha para Controle das Finanças Pessoais

Você faz a separação conta pessoal x conta da empresa? Você sabe o que é pró-labore? Antes de qualquer coisa, permita-me explicar o que é pró-labore. Trata-se da remuneração do trabalho do sócio, ou seja, o salário do empresário. Fiz questão de explicar porque o mesmo deve ser um valor fixo retirado mensalmente (ou conforme caixa da empresa) e é definido com base no salário de mercado para o tipo de atividade que o empresário presta e, sobretudo, com a estrutura e capacidade que a empresa tem de honrar com o pagamento! 

Isso quer dizer que o salário do empresário NÃO é o que 'sobra' da empresa. Fazer essa separação das contas de casa com as contas da empresa é essencial para uma boa gestão. Além disso, evita que se misture as duas contas.

Crédito Não é Remédio para Má Gestão
Planilha Fluxo de Caixa – Controle o Caixa da Empresa
Lucro x Caixa – Diferença entre Lucro e Caixa
Como Calcular a Depreciação de Máquinas e Equipamentos

Talvez você esteja se perguntando: é normal haver essa mistura da conta pessoal com a conta da empresa? A resposta é sim! De todos os empresários que atendi e que estavam com sérios problemas financeiros, pelo menos 90% não tinham seus salários determinados. Esses empresários simplesmente retiravam quanto queriam sem nem saber da saúde do negócio. Não preciso nem dizer que os controles financeiros e a organização nessas empresas eram precários, não é?

Enfim, fica a dica: assista o vídeo e preencha a planilha, cujo link está logo abaixo, e saiba quanto você precisa, sem luxo (é bom frisar isso!), para poder manter sua família (ou outra prioridade que julgar necessário), especialmente se você estiver na situação explicitada acima.

Baixe a Planilha para Controle Orçamentário Doméstico (Planilha Finanças Pessoais), sem qualquer bloqueio de fórmula.

http://stevenismoura.com.br/planilha-financas-pessoais/

Deixe seu comentário a respeito do vídeo e da planilha.

Coloque seu e-mail na área onde tem "Conteúdo Gratuito" para receber e-books, dicas e atualizações do Blog Consultoria a Distância. Divulgue pelo Facebook e assine o canal do Youtube.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.