Liderança Ajuda a Alavancar a Empresa

A liderança ajuda a alavancar a empresa. Um dos posts mais curtidos e vistos no Facebook do Blog Consultoria a Distância trata da diferença entre líder e chefe. Costumo dizer que funcionários motivados e bem liderados alavancam as empresas. Afinal, seja na fabricação do produto ou execução do serviço, no atendimento ao cliente ou qualquer outra função dentro da empresa, quando os funcionários estão sob supervisão e liderança adequadas, os impactos são sempre positivos nos resultados da empresa.

Vejam abaixo algumas diferenças entre líderes e chefes:

Além das diferenças na imagem acima, procurei mais algumas para postar aqui no Blog CaD. Espero que curtam.

  • O Chefe empurra – O Líder puxa
  • O Chefe comanda – O líder comunica
  • O Chefe é o “dono da boiada” – O líder é o maestro
  • O Chefe é o comandante – O líder é um treinador
  • O Chefe é o dono da voz mais alta – O líder fala normalmente para ser ouvido
  • O Chefe administra – O líder inova
  • O Chefe copia – O líder é original
  • O Chefe mantém – O líder desenvolve
  • O Chefe pergunta “como” e “quando” – O líder pergunta “o quê” e “por quê?”
  • O Chefe convive melhor no “status-quo” – O líder desafia, muda
  • O Chefe obtém resultados através das pessoas – O líder desenvolve pessoas e grupo
  • O Chefe quer segurança e estabilidade – O líder quer desafios
  • O Chefe busca “status” de vida – O líder privilegia qualidade
  • Os Chefes são fazedores – Os líderes criativos
  • O Chefe faz tudo que mandam – O líder faz o que é melhor para todos

Afinal, os grandes líderes são aqueles que formam outros líderes.

Coloque seu e-mail na área onde tem "Conteúdo Gratuito" para receber e-books, dicas e atualizações do Blog Consultoria a Distância. Faça também seus comentários abaixo. Divulgue pelo Facebook e assine o canal do Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.