Veja algumas razões para divulgar sua marca, logo abaixo. Já posso antecipar que não há motivo para ficar parado, afinal, enviar e-mail é gratuito, criar uma página no Facebook também, divulgar através do Twitter é livre, o Whatsapp também. Enfim, existem diversos recursos pelas quais você não pode mais dizer que custa tanto dinheiro assim... Então por que é que, mesmo com todas essas formas de baixo custo e livres para promoção do seu produto ou serviço, você faz da propaganda um exercício tão pesado?
A publicidade é, de fato, uma das táticas de marketing que vem com uma fatura. Entretanto, muitos empresários não investem em publicidade não só por conta dos custos, mas porque eles não sabem como perceber os resultados nem entendem os efeitos de longo prazo da estratégia.
Para obter resultados na divulgação da sua marca e/ou produto e/ou serviço, é fundamental medir o impacto e conversão em vendas constantemente, bem como focar num cliente (ou nicho) específico. Quando feito de forma eficaz, a divulgação da marca: acrescenta credibilidade à sua mensagem e empresa; permite melhor entendimento do cliente e, por consequência, segmentação; amplifica tudo o que você está fazendo; e cria confiança para a sua empresa (e automaticamente para tudo o que você está fazendo e vendendo). Vale a pena investir!
Uma observação: Segundo o Wikipedia, a confusão entre os termos propaganda e publicidade no Brasil ocorre por um problema de tradução dos originais de outros idiomas, especificamente os da língua inglesa. As traduções dentro da área de negócios, administração e marketing utilizam propaganda para o termo em inglês advertising e publicidade para o termo em inglês publicity. Enfim, o termo publicidade é usado quando a veiculação na mídia é paga, já propaganda refere-se a veiculação espontânea. Toda publicidade visa a divulgação de um produto e, consequentemente, sua compra pelo consumidor.
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