Empresário, Controle a Ansiedade

Empresário, controle a ansiedade! Isso é imprescindível para que você tenha sucesso na sua empresa. Ser dono do próprio negócio significa ter mais responsabilidades e, muitas vezes, trabalhar mais de dez horas por dia. O acúmulo de funções e o excesso de trabalho, comuns no início da empresa, podem afetar a saúde do empreendedor.

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A ansiedade surge quando a pessoa não consegue deixar de pensar nos problemas do futuro e não se desliga dos fatos do passado. Ele diz que é comum o distanciamento da família, realização de compras por impulso e até o uso do álcool como válvulas de escape.

O estresse pode afetar tanto a saúde mental, comprometendo a capacidade de tomar decisões rápidas, quanto a saúde física, desencadeando o surgimento de doenças como as cardiovasculares ou psicossomáticas, quando fatores psicológicos afetam a saúde do corpo.

1 - Reduza a ansiedade: Ter objetivos de curto prazo ajuda a diminuir a angústia e a inquietação.

2 - Faça pausas: Controle o número de horas trabalhadas e faça paradas ao longo do dia, como um café depois de uma reunião estressante.

3 - Alimente-se bem: Não pule refeições e escolha alimentos saudáveis.

4 - Faça exercícios físicos: O sedentarismo é fator de risco para várias doenças. A prática de atividades físicas traz bem-estar e promove relaxamento.

Fonte: UOL

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Como Lidar com Conflitos na sua Empresa

A fim de contribuir para a redução da ansiedade do empresário, segue matéria publicada na Revista Exame que mostra como lidar com conflitos na empresa. Conflitos acontecem quando há diferentes interpretações sobre um mesmo problema. Isso é muito comum, pois quase todas as pessoas têm percepções distorcidas de como as coisas realmente são. Em pequenas empresas, cujo convívio é mais intenso, esses conflitos são ainda mais comuns.

Quem impõe pontos de vista de maneira intransigente costuma gerar discussões com outros colaboradores, clientes e fornecedores. Confira cinco dicas para o empreendedor minimizar conflitos entre os membros de sua equipe:

  1. Seja empático
    Empatia é a habilidade de se colocar no lugar da outra pessoa. Ela nos ajuda a compreender as razões, por mais estranhas que pareçam, que levam alguém a tomar decisões que jamais tomaríamos.
  2. Ouça os dois lados
    Para ser justo, é fundamental que o líder entenda os pontos de vista conflitantes entre as pessoas envolvidas antes de tomar qualquer decisão.
  3. Tenha uma postura racional
    Não se contamine emocionalmente quando houver discussões mais ríspidas. Mantenha a negociação no plano racional. As pessoas tendem a respeitar quem mantém o autocontrole.
  4. Estimule o diálogo
    Procure fazer com que as partes apresentem seus argumentos de maneira serena e de preferência embasados em dados mensuráveis, de forma que as informações dos dois lados possam ser aproveitadas em uma proposta intermediária.
  5. Não se omita
    Muitas vezes, o líder se retira antes de resolver o conflito. Se depois de tudo isso o impasse persistir, decida você. Às vezes, é preciso tomar partido de uma das posições e encerrar o problema, deixando claro quais os critérios levados em consideração para decidir.

Seguindo esses cinco passos, com o passar do tempo, as pessoas perceberão que, com você no comando, a negociação equilibrada sempre será o melhor caminho e os conflitos em sua empresa diminuirão muito.

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