Lucro x Caixa – Diferença entre Lucro e Caixa

Escrevi este post 'Lucro x Caixa - Diferença entre Lucro e Caixa' a fim de explicar melhor as principais diferenças entre eles. Afinal, é possível uma empresa ser lucrativa, mas fechar no vermelho? Essa é uma das possibilidades e muitos empresários se sentem confusos com isso.

É importante o empresário controlar e analisar a movimentação financeira da empresa (as entradas e saídas de recursos financeiros) a fim de saber seu resultado: se foi lucrativa ou não. Dependendo da situação financeira, o lucro alcançado pode não ser suficiente para que o caixa permaneça sempre positivo, ou seja, que tenha capital de giro suficiente na empresa.

Quadrantes - Lucro x Caixa

Assista o vídeo abaixo e saiba mais a respeito dessa possibilidade da empresa: ser lucrativa e ter caixa positivo; ser lucrativa e ter caixa negativo; não ser lucrativa e ter caixa positivo; e não ser lucrativa e ter caixa negativo.

Vale salientar que o fluxo de caixa permite planejamento e controle financeiro e que deve ser utilizado como instrumento para a tomada de decisões financeiras.

Baixe uma Planilha Fluxo de Caixa Completa (sem qualquer bloqueio de fórmula)

Vale salientar que para receber todos os bônus GRATUITAMENTE, é necessário acessar seu e-mail e confirmar o cadastro. Veja também na lixeira do e-mail.>

Coloque seu e-mail na área onde tem "Conteúdo Gratuito" para receber e-books, dicas e atualizações do Blog Consultoria a Distância. Comente também abaixo. Divulgue pelo Facebook e assine o canal do Youtube.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.